Coluna

Auto Stop: mais vendidos em março

00:00 · 09.04.2018
Fort Nissan 1 ano - Na imagem o diretor da Fort Nissan, Sérgio Holanda, que festeja o primeiro aniversário da concessionária com excelentes vendas e participação no mercado cearense

Novidades no mês de março em relação aos mais vendidos. Pela primeira vez o Ford Ka desbancou o Hyundai HB20 e assumiu a segunda posição. A segunda colocação era do HB20 desde o começo de 2016. Mas a distância para o Chevrolet Onix, o líder, ainda é grande. No acumulado do ano ele já teve 41,8 mil unidades, 73,8% a mais que o Ford Ka. E no disputado segmento de SUVs, o Nissan Kicks (foto) superou o Jeep Compass. O salto maior foi do Chevrolet Prisma. O sedan saiu da 9ª para a 4ª posição geral.

SUVs

Nessa categoria, como falei acima, o Kicks se tornou o SUV mais vendido do país. Com 5.532, o utilitário esportivo da marca japonesa tirou a liderança do mercado geral de SUVs não apenas do Honda HR-V (5.358 unidades) , como também do Jeep Compass (4.647 unidades). Resta saber se ele terá fôlego para se manter na frente do segmento mais concorrido do Brasil.

Produção

A produção das fábricas brasileiras de veículos segue gerando boas notícias de crescimento, com o melhor resultado mensal e trimestral desde 2014. A produção nacional soma nos três primeiros quase 700 mil automóveis, utilitários, caminhões e ônibus de janeiro a março, o que representa sustentado aumento de 14,6% sobre igual período de 2017.

Mercado

A indústria automotiva encerrou o primeiro trimestre do ano com resultados positivos. Vendas e produção cresceram, se aproximando do patamar médio dos últimos dez anos. As exportações, mais uma vez, alcançaram recorde. Os dados são da Anfavea, entidade que representa os fabricantes de veículos instalados no Brasil. Vamos em frente acelerados!

Premium

Mercedes-Benz encerra trimestre na liderança de vendas no Brasil. Participação de 37,9% e 2.551 unidades vendidas. Líder entre os sedans, o Classe C registrou 915 vendidos. O GLA também teve excelentes vendas com 722 unidades de janeiro a março de 2018. Vamos acompanhar esse disputado segmento e mostrar tudo aqui para você, leitor.

Classe X

Por falar em Mercedes, uma novidade, em Fortaleza, além da Newsedan, concessionária de carros, a Ceará Diesel que vende vans, caminhões e ônibus também vai vender a picape Classe X, que chega em maio de 2019. Para isso vai abrir nova loja em Fortaleza, possivelmente no Bairro de Fátima em dezembro. Informação da repórter Camila Marcela.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.