pré-lançamento

C4 Picasso liberado

Com lançamento no fim de maio, as pré-vendas já estão abertas em Fortaleza com preço a partir de R$121.400

Dianteira: A nova frente é comum nas duas configurações com novas luzes e mudança na grade
00:00 · 17.04.2017 por Camila Marcelo - Repórter

A Citröen liberou para todas as concessionárias a pré-venda do C4 Picasso e Grand C4 Picasso, tendo em Fortaleza a venda do modelo de sete lugares mesmo antes do evento de divulgação. O seu lançamento oficial será só em maio, por isso o carro ainda não foi disponibilizado para test-drive, mas as novidades podem ser vistas com o veículo estático, logo de frente.

Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.

Atrás, o destaque fica para as novas lanternas com assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, com desenho diferenciado conforme o modelo. Na lateral, as novas rodas são de liga de 17 polegadas diamantadas com cinco raios. Fora as quatro cores externas já oferecidas (vermelho, cinza, branco e preto), duas novas foram incorporados: azul metálico e areia. E há também a possibilidade da combinação com teto preto brilhante no C4 Picasso, fazendo a carroceria dois tons.

Por dentro, o câmbio automática sequencial de seis marchas com a alavanca disponibilizada acima do volante chama a atenção e dá mais espaço entre os assentos dianteiros. Para aumentar ainda mais a área entre os bancos, o console central pode ser removido, podendo ser recolocado facilmente por meio de um encaixe.

A transmissão é combinada ao motor Turbo de 165 cv a gasolina e ainda tem as aletas na coluna de direção para trocas manuais. A aceleração de 0-100 km é em 8,4 segundos.

De série

Entre seus equipamentos, desde a versão de entrada - Seduction - conta com ar-condicionado automático digital de duas zonas com comandos touchscreen na tela da multimídia de sete polegadas, saída de ar traseira, freio de estacionamento elétrico com função "Hill Assist" (auxilia em aclives e declives), volante revestido em couro, retrovisores elétricos e rebatíveis, sensor de estacionamento traseiro, GPS 3D e limpador do para-brisa automático com detector de chuva.

Na top Intensive, ele vem a mais com alarme periférico e volumétrico, faróis de neblina com "Cornering Light", câmera de ré, iluminação do chão perto da porta, piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados, botão Start/Stop, friso lateral externo cromado, lanternas de LEDs com efeito 3D, tela panorâmica de 12" de alta definição com quatro grupos de comandos no volante e o "Pack Visibilité", com teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Uma curiosidade: o para-brisa panorâmico (para-brisa Zenith) com o teto solar de vidro panorâmico, a superfície de vidro total de referência fica de 5,30 m².

Extra

Fora os itens de série, o modelo tem dois pacotes de opcionais. Com o "Pack Comfort", a Intensive ganha assentos em meio-couro Cinza/tecido com sistema Relax e Park Assist com câmera 360º.

Com o "Pack Luxe", os bancos são em couro preto compostos de apoios de cabeça relax e assento de passageiro relax semielétrico com conforto estendido para as pernas. Para melhorar, o motorista e o passageiro dianteiro ganham massageadores. E ainda vem com Park Assist e Park Drive Assist, para auxiliar em manobras de estacionamento, e multimídia com duas telas.

Tecnologia

Novas funções para dar assistência ao motorista foram incorporados nesta edição, é o caso do sistema ativo de ponto cego e de reconhecimento de placas de velocidade, o qual pode ser registrada como um ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.

Para completar, tem o alerta de atenção do motorista, de desvio involuntário de faixa e de risco de colisão, que funciona a partir de 30 km/h. Fechando a lista está o sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário. No caso desses itens, ficam para serem vistos na prática só em maio.

Preço

O C4 Picasso, com cinco lugares e um porta-malas de 537 a 630 litros, é oferecido em Fortaleza por R$ 121.400 na Seduction e R$ 152 mil na Intensive. Com o Grand C4 Picasso, com o diferencial dos sete lugares e o bagageiro de 645 a 704 litros (130 com todas as três fileiras erguidas), o valor é de R$131.400 na Seduction e R$ 174 mil na Intensive.

Detalhes

Novidades

Carro

A traseira recebeu novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, tendo um efeito em "C" na configuração de sete lugares. Tem também novas rodas de liga de 17' polegadas diamantadas com 5 raios. No interior, a opção top de linha conta com tela panorâmica de 12" high definition e 4 grupos de comandos no volante, além de câmera de ré, botão Start/Stop, entrada e acesso mãos livres e iluminação do chão perto da porta. Fotos: Kléber Gonçalves.

Ficha técnica

Motor: 1.6 Turbo THP a gasolina

Potência: 165 cv a 6000 rpm

Torque: 240 Nm a 1400 rpm

Transmissão: automática de seis velocidades com troca sequencial (borboletas atrás do volante)

Aceleração: 8,4 s (cinco lugares) e 8,7 s (sete lugares)

Tanque: 57 litros

Versões/ Preço:

C4 Picasso

Seduction - R$121.400

Intensive - R$ 152 mil

Gran C4 Picasso

Seduction - R$ 131.400

Intensive - R$ 174 mil

Fonte: Citröen Pigalle

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.