Aceleramos o mito

Em sua sexta geração, super esportivo Camaro tem motor V8, com 461 cv de potência, em motor 6.2 litros

Primeiro super esportivo ícone a ser vendido no Brasil, Camara em sua nova geração está mais leve e promessa de 20% mais economia que a anterior; Esportivo é o sonho de consumo de todo apaixonado por velocidade ( Fotos: divulgação )
00:00 · 25.09.2017 / atualizado às 09:24 por André Marinho - Editor
Modelo cupê, SS, tem muitos equipamentos de série e é vendido no Brasil a partir de R$ 310 mil; já o conversível chega a R$ 343 mil
No painel, informações super úteis para o condutor e velocidade máxima de 330 km/h, mas na verdade limitada eletronicamente a 290 km/h

O ícone da esportividade camaro é cinquentão. Nasceu em 1967 e está em sua sexta geração com fãs pelo mundo. No brasil não é diferente. Testamos a máquina durante três horas em salvador, na bahia, em um test drive da até camaçari. Ida e volta, 50 quilômetros.

De cara o impacto é brutal: a tradição de uma lenda com a tecnologia do futuro. O design é agressivo e sua aerodinâmica fala por si. À bordo o camaro abraça o condutor, que logo consegue achar a posição ideal para dirigir, aliás, pilotar o foguete.

Por dentro são muitos equipamentos: velocidade instantânea no vidro, consumo, hodômetro, sensor de aproximação, indicador de vida útil, pressão e temperatura do óleo do motor, gps, seleção de modo de condução… espera aí, esse último item vou explicar melhor. O novo camaro tem quatro modos de condução que mudam o comportamento do veículo: pista (tr), esportivo (s), passeio (t) e neve/gelo (s). A cada modo, novas respostas na direção, nos controles de tração, no ambiente luminoso interno e no consumo.

Da área urbana de salvador, pegamos a famosa estrada do coco, uma reta onde foi possível acelerar. Daí sentimos a potência e o torque da fera. Um cavalo brabo, difícil de domar no início, mas que em seguida passa sensação de estabilidade.

Primeiro pegamos a versão conversível, em seguida o cupê. Durante algum tempo o camaro reinou por aqui. A partir do final deste ano vai enfrentar um rival: chega o ford mustang, outro ícone. Camaro ou mustang? uma difícil decisão entre duas lendas americanas.

Ficha técnica

Motor: 6.2 litros, V8

Potência: 461 cv a 6.000 rpm

Torque: 62,9 kgfm a 4.400 rpm

Transmissão: Automática, 8 velocidades

0-100 km/h: 4,2 segundos

Versão: SS

Velocidade máxima: 290 km/h

Rodas: Aro 20"

Consumo: 6 km/l (média)

Garantia: dois anos

Preços: de R$ 310 mil (Cupê SS) a

R$ 343 mil (Conversível)

Fonte: Chevrolet

Confira tudo sobre o Test Drive

Basta acessar e clicar abaixo; curta e compartilhe

http://bitly.com/camaross-auto

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.