Policial militar é morto enquanto lanchava no bairro Jardim América, em Fortaleza

Agente de segurança era acostumado a comer no local e era conhecido dos comerciantes da região

Escrito por Redação ,
Policial tinha costume de fazer lanches na região
Legenda: Policial tinha costume de fazer lanches na região
Foto: Leabem Monteiro/SVM

Um policial militar foi morto enquanto estava de folga, lanchando em um estabelecimento comercial no bairro Jardim América, em Fortaleza. O caso foi por volta de 21h30 dessa quinta-feira (21).

Segundo apuração da Verdinha, o cabo Geldson Coelho de Araújo, 47, conversava com amigos no comércio localizado na rua João Sorongo quando foi surpreendido por homens armados em um veículo. 

Veja também

Durante a ação criminosa, o policial foi atingido por um disparo. Ele ainda tentou correr para capturar um dos criminosos, mas não resistiu ao ferimento e morreu no cruzamento da rua João Sorongo com a rua Júlio César.

O PM era acostumado a comer no local e era conhecido dos comerciantes da região. Ainda não foram informados detalhes sobre as circunstâncias do crime.

Investigação

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia tem feito diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento na morte do PM.

"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. A 11ª Delegacia do DHPP está a cargo das investigações", afirmou a pasta.

PM de luto

A Polícia Militar publicou nota de pesar pelo falecimento do cabo Geldson Coelho de Araújo. Conforme a força de segurança, o PM ingressou na Corporação em 15 de junho de 1998 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, encontrava-se lotado na 1ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 5º BPM).

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", disse a corporação em comunicado. 

O velório de Geldson acontece no Jardim Metropolitano, localizado na rodovia 4º Anel Viário, no Eusébio.

O sepultamento está programado para acontecer às 17h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados