Chacina deixa quatro mortos em Caucaia

Duas das vítimas foram alvejadas principalmente na região da cabeça

Escrito por Leábem Monteiro , seguranca@svm.com.br
Chacina Caucaia 2021
Legenda: Entre os mortos na matança estavam o servente de pedreiro José Edinaldo Rodrigues da Silva, de 29 anos, e um adolescente de 15 anos
Foto: Leábem Monteiro

Uma chacina deixou três homens e uma mulher mortos, na noite deste domingo (11), no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Duas das vítimas foram alvejadas principalmente na região da cabeça

De acordo com testemunhas, eles estavam consumindo bebidas alcoólicas no cruzamento das ruas São Paulo com Esteban Rios quando foram surpreendidos pelos criminosos, que chegaram a pé. A Polícia realiza busca por criminosos na manhã desta segunda-feira (12).

Sem envolvimento

Entre os mortos estavam o servente de pedreiro José Edinaldo Rodrigues da Silva, de 29 anos, e um adolescente de 15 anos.

Pichação Caucaia
Legenda: Pichação feita em um muro próximo ao local que o fato aconteceu faz alerta para moradores do entorno
Foto: Leábem Monteiro

À reportagem, a mãe do rapaz informou que ele não tinha nada a ver com a situação, e que havia ido à mercearia que fica próxima ao cruzamento para comprar doces e bombons.

Conforme Hugo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), a ação foi um "revide" de um confronto entre organizações criminosas que atuam na área. A facção local teria entrado em território inimigo, o que gerou tiroteio "a esmo". Ainda conforme o delegado, as pessoas mortas não tinham envolvimento em crimes. 

"Elas estavam na rua; dois deles eram pedreiros, uma moça que estava comprando churrasquinho e um rapaz que tinha ido comprar alguma coisa na mercearia", afirmou, acrescentando que os criminosos chegaram com "sadismo" durante o ato.

Armas de fogo 'pesadas'

Também segundo os relatos, os executores usaram armas de fogo "pesadas" na chacina e fugiram pelo mangue que há próximo ao local. Lá, foram encontradas cápsulas de escopeta calibre 12, e de pistolas .40 e .380.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a área para tentar capturar os suspeitos, mas, até a publicação desta matéria, eles não haviam sido encontrados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que as equipes seguem realizando buscas pelos criminosos. O órgão, inclusive, acrescentou que existe uma linha de investigação "com possível autoria identificada a cargo da Polícia Civil". Armas de fogo foram apreendidas na ação policial.

Um homem foi conduzido à delegacia, mas liberado em seguida por não haver indícios suficientes da participação dele no crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local da ocorrência e colheram os indícios que subsidiam os trabalhos policiais no momento. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados