T-Roc impulsiona a categoria dos SUVs compactos da Volkswagen

Gama futura terá também o T-Cross e o Novo Touareg

A Volkswagen está ampliando sua gama de modelos com um crossover compacto totalmente novo: o T-Roc. Amplas opções de personalização (opções de cores selecionadas pelo cliente e design bicolor); sistemas de assistência ao motorista mais modernos (Front Assist e Lane Assist de série, Traffic Jam Assist opcional); equipamentos digitais inovadores (nova geração do Active Info Display); conexão perfeita (pelo Volkswagen Car-Net); motores eficientes (motores com turbocompressores e até 190 cv / 140 kW), ágil e projetado para o conforto (conforto de rodagem no mesmo nível do Golf, controle adaptativo do chassi DCC disponível como opcional) e um design inédito e avançado.

Com essa configuração, o novo crossover da Volkswagen traz um impulso para a categoria dos SUVs compactos. Dimensões externas concisas, alto nível de funcionalidade interna (cinco lugares, 445 litros de porta-malas). Um veículo versátil - disponível com tração dianteira ou integral (com tração nas quatro rodas, incluindo de série a experiência de condução do 4MOTION Active Control) - que combina a presença dominante de um SUV com a agilidade de um compacto esportivo. Um carro que está preparado tanto para as cidades como para longas viagens.

A Volkswagen está lançando o T-Roc no segmento de preços de € 20.000 (mercado alemão) e ampliando assim sua gama de veículos para todos os caminhos com a inclusão da classe dos SUVs compactos. O lançamento no mercado inicia em novembro próximo nos mercados europeus e a pré-venda começará em setembro.

"O T-Roc estabelece um novo parâmetro no crescente segmento de SUVs", afirma Herbert Diess, CEO da Marca Volkswagen. "Com sua funcionalidade, direção dinâmica e tecnologia, o T-Roc incorpora todas as boas qualidades da Volkswagen e irá impulsionar ainda mais nossa ofensiva de SUVs".

Ampliação desde 2016

A luz verde para a significativa ampliação da gama de SUVs foi dada em 2016, quando a segunda geração do Tiguan foi lançada. Continuando, em 2017, no segmento acima, veio o lançamento do Atlas, que foi desenvolvido para os EUA. Quase simultaneamente foi lançado o Teramont, um modelo irmão do Atlas, adaptado ao mercado chinês.  O novo Tiguan Allspace está ganhando impulso neste momento - ele é uma versão estendida do Tiguan que acomoda até sete pessoas. Outro marco da maior ofensiva SUV da história da marca Volkswagen acontecerá no fim deste ano, com a apresentação mundial da próxima geração do Touareg. A Volkswagen também irá ampliar sua gama no outro extremo do espectro de SUVs com o compacto T-Cross, que está posicionado abaixo do T-Roc. Outro modelo local com emissão zero deve ser lançado como parte da ofensiva SUV: o I.D. CROZZ. Ele é o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen. A Volkswagen está mostrando o veículo com tração integral e emissão zero no Salão do Automóvel de Frankfurt na forma do conceito I.D. CROZZ II, uma versão avançada que reflete mais de perto um modelo de produção.

 O T-Roc será lançado nos principais mercados do mundo. Para o mercado europeu, o novo SUV será produzido na fábrica de Setúbal, em Portugal (próximo a Lisboa). Jürgen Stackmann, Membro do Board da Marca Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas, comenta sobre os mercados de venda para o T-Roc. "Atualmente, quase 80% dos SUVs compactos são vendidos na Europa e na China. Esse tipo de SUV também está ganhando importância no Brasil, Índia, Rússia e EUA. Nós achamos que ao longo dos próximos dez anos, o volume de vendas global desses SUVs compactos irá crescer das atuais 6,4 milhões para perto de 10,6 milhões de unidades por ano".