New Fiesta 2018 chega em dezembro; veja galeria

Produzido desde 2013 na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), modelo chega com novidades no design e nos itens de série

Começa a chegar no próximo mês o facelift do New Fiesta. A linha 2018 vem com mudanças na dianteira e nas rodas, mais itens de série e uma nova versão: a SEL EcoBoost, com motor 1.0 turbo a gasolina de 125 cv combinado ao câmbio sequencial de seis velocidades. Nas demais, o motor é o 1.6 Sigma TiVCT Flex de 128/125 cv (com etanol/gasolina) e transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial.

Entre os equipamentos, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5" sensível ao toque. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos. Além disso, a top de linha vem agora com câmera de ré, além do sensor de estacionamento traseiro que já vem desde a opção de entrada. Disponível em oito configurações e seis cores de exterior, o modelo parte de R$ 56.690 com a SE.

Versões

A SE com transmissão manual vem de série com: direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros. Conta também com ajuste manual do banco do motorista em quatro direções, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, banco traseiro bipartido (60/40), ponto de força 12 V no console e chave canivete. 

A SE Style 1.6 traz o pacote de aparência composto por rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, por R$ 59.590. Já o SE Plus 1.6 AT, além da transmissão sequencial de seis velocidades, vem equipada com central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, por R$ 62.390

O SEL 1.6 traz ar-condicionado digital (EATC) e rodas de liga leve de 15 polegadas, além de central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e sistema de fechamento global. Equipada com transmissão manual custa R$ 61.090 e com a transmissão sequencial de seis velocidades sai por R$ 65.390.

O Style EcoBoost AT, com motor turbo e transmissão sequencial de seis velocidades, vem com todos os equipamentos anteriores mais o pacote de aparência Style, formado por rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto exclusivo, por R$ 69.790.

O Titanium 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, além dos itens já mencionados oferece rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, bancos parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, por R$ 71.190. E o Titanium Plus 1.6 AT, topo de linha, oferece ainda os seguintes opcionais: bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico, por R$ 75.190.