Dicas para evitar assalto no carro

Que o Brasil está violento e as principais capitais têm alto índice de assaltos e furtos de veículos você já sabe. Mas como estar sempre atento e evitar, prevenindo, que isso aconteça.

Algumas ações são fundamentais e nos foram fornecidas por profissionais da Locabrás Segurança, que tem a tecnologia de rastreamento de veículos.

Nunca deixe pacotes, malas, pastas ou embrulhos dentro do carro. Isso chama a atenção dos ladrões, pois podem conter notebooks, tablets ou outros equipamentos que interessam a eles.

Sempre estacione seu carro em estacionamentos privados, ao invés das ruas. Infelizmente é a medida mais eficaz para evitar a surpresa de ter o veículo roubado, ou o sistema de som, multimídia.

Mas se tiver de estacionar na rua faça isso em locais iluminados e de grande movimento de pessoas e veículos.

Evite namorar dentro do carro, principalmente à noite ou em lugares desertos. Isso ainda acontece muito.

Nunca dê carona para estranhos. A gente nunca sabe quem está entrando em nosso carro, se é uma pessoa de bem ou um assaltante pronto para entrar em ação.

Quando estiver no trânsito, use seu ar condicionado sempre, os vidros devem estar levantados e, se possível, coloque película fumê de acordo com a legislação local.

Agora é importante também: ao passar por viadutos ou pontes, fique atento se objetos forem jogados no seu vidro por meliantes, com o objetivo de que você pare para verificar e aconteça o assalto. Não pare em hipótese alguma.

Se acontecer uma batida leve em seu carro, só pare se tiver certeza que foi acidental. Infelizmente é difícil saber quando, mas seu instinto vai mandar.

Ao parar nos sinais de trânsito, fique atento ao retrovisor e mantenha o veículo em primeira marcha para estar pronto para acelerar se for abordado.

Cuidado também com falsos mecânicos, que aparecem milagrosamente quando seu pneu fura, ou algo acontece no motor. Sinalize seu carro e peça ajuda a Polícia mesmo. Avise alguém da família e fique em um lugar em que possa ver o seu carro, mas não tão perto que possa ser abordado por alguém.

Quando for entrar na garagem da sua casa, olhe bem ao redor. Se notar algo estranho, não pare. Dê mais uma volta e acione a polícia.

Se for para algum local que não conhece, procure conhecer antes. Quando não conhecemos o local, a tendência é ficar parado por mais tempo, tentando localizar o endereço indicado. Antes de sair, faça uma pesquisa para que encontre seus destino com mais facilidade.

O rastreamento veicular é uma das mais maneiras mais confiáveis e precisas de garantir a segurança e recuperação do veículo (em caso de furto/roubo), garantindo também a proteção de seus ocupantes. O rastreamento por GPS atua como um localizador de veículos que fornece referências espaciais específicas, ou seja, mostra a localização exata do veículo em tempo real e registra todas as informações sobre o trajeto, como o tempo das paradas e o itinerário.

Mais informações

Locabras
End: Rua Pereira Filgueiras, 1443
Fones: 85-3261-2424 85-3261-7935
www.locabrasseguranca.com.br