Auto Stop —Test drive verde: Prius

Dona do mais famoso carro sustentável disponível no atual mercado automotivo, o Prius, a Toyota tem trabalhado para tornar as informações sobre o modelo cada vez mais acessíveis ao público em geral. Seguindo essa linha, a Newland, concessionária Toyota no Ceará, desenvolveu uma ação que une duas propostas: apresentar o carro e convidar as pessoas a cuidar melhor do Parque do Cocó, o coração verde de Fortaleza.

Em dois domingos, um stand ficou posicionado no parque e convidou as pessoas a testarem o Prius. O carro é o híbrido mais vendido no mundo.

Acesso Mais

De parabéns o Grupo Ventura pela inauguração da concessionária Acesso Mais, exclusiva para pessoas com deficiência. Ccarros de sete marcas e assessoria completa do especialista Francisco Morales, que orienta sobre todo o procedimento para a compra de veículos específicos PcD. Nissan, Renault, Chevrolet, Ford, Fiat, dentre outras, não faltam opções. Além disso, uma estrutura toda montada e com arquitetura específica para esse público. Fica na Av. Barão de Studart, 1846

Sábado show

De parabéns as concessionárias que fazem eventos para clientes todo sábado. Isso é excelente para o relacionamento e para a troca de ideias. Momento em que o cliente vê as novidades e também pode dar seu parecer sobre o carro que comprou. Dentre as que fazem isso estão a Chevrolet Sanauto, Renault Regence, Mercedes Newsedan, e Newsedan Jeep, Audi Center Fortaleza, Toyota Newland só para citar algumas. Participe e fique por dentro das novidades.

Ecologia

E para cada pessoa que testar o Prius, a Newland doará uma muda ao Cocó. Quem quiser pode inclusive plantar imediatamente sua muda. Objetivo: ser sustentável, seja na escolha do que consumimos ou na forma de cuidar da nossa cidade. O sistema híbrido no Prius combina dois motores diferentes para gerar movimento - um a combustão e outro elétrico, e é mundialmente reconhecido por sua excelência na redução de gases poluentes.

Importados

As vendas de carros importados cresceram 39% no primeiro trimestre, bem acima da média do mercado, que foi de 14,7%. O volume de vendas ainda é pequeno, 8.459 unidades no período, que representa apenas 1,7% do mercado interno. O aumento foi formidável para várias marcas. A Kia, líder do segmento, foi a marca que mais vendeu e a que mais cresceu. Teve aumento de vendas de 61,7% no trimestre, com 3.017 unidades licenciadas.

Motos

O setor de motocicletas comemora o bom desempenho de produção no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) registraram avanço no volume com 259.537 unidades, alta de 12,2% sobre o mesmo período de 2017, quando foram fabricadas 231.381 motos. Os dados são da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas.

Cearense Rally

O rally de regularidade cearense se reúne novamente nos dias 20 e 21 de abril para a segunda etapa do Campeonato Cearense 2018. As inscrições estão abertas até o dia 18/04 ou até a última vaga nas categorias: motos, quadriciclos, UTV's e carros 4x4 para estreantes, intermediários e experientes. A organização acredita numa participação recorde. Quem não se inscreveu basta entrar no site www.cearensederally.com.br