Você possui uma máquina do tempo?

O que significa máquina do tempo? Digamos que uma Pessoa A e uma Pessoa B estão ambas no mesmo momento da vida. Elas são da mesma idade, mesmo nível educacional, mesmo status social, exercem a mesma função. Se a Pessoa A quisesse avançar alguns anos a frente da Pessoa B, como ela faria isso? Ela teria que entrar na em uma máquina do tempo.

Seria muito interessante poder ir a lugar onde você ainda não pode estar. Isso me leva ao famoso filme que traz a realidade da "máquina do tempo". Por mais interessante que seja, sabemos que ainda é uma ficção.

Mas na vida real, como poderia ser feito? Um exemplo de "máquina do tempo" pode ser um mentor. Alguém que já chegou ao lugar que você deseja estar. Ao ouvir o que seu mentor diz você pode evitar anos de experiências dolosas e desperdícios. Você não precisa aprender errando sozinho ou "batendo cabeça" contra uma parede.

O seu mentor pode ser sua liderança, seu amigo, alguém que já alcançou o que você deseja, eles podem estender uma mão para você, e levá-lo para o futuro. Cursos, livros e eventos são outras "máquinas do tempo" que podem ser muito úteis.

Então, encontre sua "máquina do tempo" e anos serão economizados. Entre nela e observe a magia acontecer.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora