Você está se concentrado na coisa certa?

Esta semana, realizando atividades de recolocação de analise curricular, percebi que a maioria das pessoas está focada nas seguintes questões: "Como eu vou conseguir o meu emprego?", "Como posso acessar mais vagas e mais empresas?" ou "Como vou pagar minhas contas?" As pessoas estão interessadas em resolver suas questões pessoais, somente.

Mas, essa mentalidade não ajuda muito no processo de realocação, nem tão pouco na construção de uma carreira sólida. Quando você se concentra em você, esquece que precisa olhar para o mercado e perguntar se o que você está oferecendo, enquanto habilidades profissionais e atitudes comportamentais, está de acordo com o que as empresas estão buscando. Precisa existir um alinhamento entre os seus objetivos e os objetivos da empresa.

Concentre-se no que você pode dar ao invés de se concentrar no que você pode receber. Pergunte-se: "O que posso dar?" Quando você está contribuindo é quando você esta mais feliz. Não fique tão preocupado em conseguir somente seu trabalho. Encontre sua motivação através do que pode dar aos outros e você perceberá que as coisas vão acontecer para você.

Pare de se concentrar no que você pode obter e concentre-se no que pode dar.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora