Vida começa ao fim da zona de conforto

A tendência em fazer o que é fácil e conhecido, a tão famosa zona de conforto, pode parecer segura, irresistível, familiar e inofensiva, mas, inevitavelmente, produzirá resultados desastrosos em sua vida pessoal e profissional. Ao buscar essa segurança, construirá uma ilusão que mina todas as suas possibilidades de ter sucesso na vida.

Existem vários comportamentos que contribuem para que uma pessoa fique mais tempo neste lugar. Para conseguir realizar suas Resoluções de "Final de Ano", é importante livrar-se dos maus hábitos.

O medo sempre é o vilão dessa história. Quando existe o receio de enfrentar o desconhecido. Quando há medo de perder o controle, medo do que os outros possam pensar de você, inevitavelmente, você ficará mais tempo nesse estado de acomodação e apatia. A arrogância e a soberba contribuem também, muitos acreditam que não há mais o que aprender ou aprimorar-se, e pensam que já estão prontos e perfeitos.

Para finalizar, se você desenvolver alguns hábitos simples, como buscar sempre novos conhecimentos, administrar seu tempo e sua energia com sabedoria, ler mais, ter lazer saudável e gratificante, acreditar em seus sonhos e buscar realiza-los, sua vida será muito prazerosa e criativa. Que tal, começar hoje?

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora