Torne seu currículo mais atraente

Se você fez o seu currículo e nunca mais deu uma melhora, é provável que esteja perdendo visibilidade no momento da triagem dos currículos.

Vou compartilhar algumas dicas importantes: Inicie o seu currículo com os seus dados pessoais, destaque o seu nome e não coloque foto. Não escreva referências no currículo, se o recrutador quiser, ele vai pedir. As fontes mais aconselhadas são: Helvetica, Arial,Times New Roman ou Calibri, tamanho 12.

Coloque no início do documento um resumo da sua experiência, incluindo suas principais habilidades e conhecimentos. Se você tem experiência profissional importante, coloque-a antes da formação acadêmica.

O seu currículo deve ser enviado em PDF para não perder a formatação e dê um nome pessoal ao arquivo, Não escreva apenas "currículo". Prefira "currículo de (nome e sobrenome)". Inclua suas mídias sociais, principalmente perfil no Linkedin.

Caso tenha iniciado a faculdade não é mais necessário incluir informação do Ensino Médio.

Atualize suas competências e acrescente habilidades que você conquistou nos últimos anos. Não meça esforços para elaborá-lo corretamente. Algumas vezes é muito importante contratar um profissional para ajudá-lo a construir seu currículo.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora