Seleção da Aeronáutica contrata 104 médicos

Estão abertas as inscrições do concurso da Aeronáutica que visa o preenchimento de 104 vagas para o curso de adaptação de médicos.

A seleção é destinada a candidatos de ambos os sexos, com nível superior, interessados em ingressar no quadro de oficiais.

A lotação ocorrerá nas cidades de Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Anápolis/GO, Barbacena/MG, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG, Brasília/DF, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Belém/PA, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Guaratinguetá/SP, São José dos Campos/SP, Boa Vista/RR, Salvador/BA, Manaus/AM, Natal/RN, Santa Maria/RS, São Luís/MA, Alcântara/MA, Campo Grande/MS e Florianópolis/SC.

Ofertas estão distribuídas entre as especialidades de alergologia (2 vagas), anatomia patológica (2), anestesiologia (8), cancerologia (2), cardiologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (9), cirurgia vascular periférica (1), dermatologia (1), endocrinologia (2), gastroenterologia (1), geriatria (6), ginecologia e obstetrícia (3), hemoterapia (2), medicina de família e comunidade (32), medicina do trabalho (1), neurologia (1), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (4), ortopedia (3), pediatria (3), psiquiatria (3), radiologia (6) e urologia (2).

A idade máxima é de 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

Após a conclusão do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, o candidato será nomeado primeiro-tenente e receberá uma remuneração mensal no valor de R$ 7.796.

Para participar do certame basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.fab.mil.br/ciaar e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 130. O cadastro deverá ser efetuado até o dia 12 de junho. A primeira etapa será a prova objetiva no dia 29 de julho.