Seja responsável pelo seu plano

À medida que o ano avança, percebemos que o maior desafio não é criar um plano para os 12 meses, mas manter-se responsável e motivado pela execução do que foi planejado. Durante os primeiros meses, você estará ótimo! Mas de repente, aparece um obstáculo no seu plano, você fica cansado e precisa de uma pequena pausa. Logo percebe que faz um mês que não há nenhuma atividade dentro do que foi planejado e fica impossível voltar a segui-lo.

Você pode ter construído o planejamento mais detalhado de todos os tempos, mas se você não tem uma maneira de se responsabilizar por ele, provavelmente irá desperdiça-lo.

Para aumentar a execução do seu plano é importante compartilhar com alguém. Mostre a pessoas confiáveis, que possam te motivar e cobrar.

As pessoas que fazem atividade físicas, relatam que são mais consistentes quando têm um parceiro de treino. Agora, não estou dizendo que você irá atingir seus objetivos de negócios se você fizer exercício.

Construa um ambiente positivo e produtivo em torno de você. Encontre aqueles amigos que exigem a excelência de si e de você. E para finalizar, encontre maneiras de recompensar-se quando atingir os objetivos. Fique focado e trabalhe em direção ao sucesso!

Madalena Medeiros - Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora