Seja memorável em seu networking

Para desenvolver um networking eficaz, você precisa que as pessoas lembrem do seu nome. Dicas da Universia

Para construir uma rede de relacionamentos eficaz, não basta se apresentar. Você precisa se destacar e ser memorável, um profissional quer ser lembrado na próxima vez que um gerente ou recrutador precise contratar um novo profissional no mercado de trabalho.

Afinal, o networking é uma das melhores maneiras para conseguir um novo emprego.

Se você deseja uma apresentação curta e memorável, confira algumas dicas para tornar o seu networking em uma atividade simples e eficaz:

1. Faça uma apresentação curta

A sua introdução deve ser rápida e inteligente. Procure desenvolver algo diferente dos demais profissionais, e que chame a atenção de seus possíveis empregadores. Apresentações diferentes costumam ser memoráveis e expressivas para as pessoas.

2. Experimente introduções novas

Antes de pensar em uma apresentação, você deve considerar o que ela transmite sobre o profissional que você é, e também como isso pode ser mal interpretado. Para saber qual a melhor opção de introdução, a dica é tentar coisas diferentes para ver o que funciona. Dependendo da ocasião você pode até fazer alguma piada com seu nome ou escolha de profissão, mas nada que comprometa a sua reputação.

3. Considere o seu valor

Tenha em mente que um bom network parte do princípio de benefício mútuo. Você quer se apresentar para os gerentes, pois tem interesses profissionais. E o mesmo vale para eles. Vale lembrar que uma a boa apresentação tem que ser capaz de mostrar os seus principais valores e qualidades. Fique de olho.

4. Pratique o seu networking com frequência

Não importa se você está ou não em um evento de networking, quanto mais praticar melhor seu networking ficará. Não desanime! A ideia é treinar com frequência. Deixe seus problemas em casa e lembre-se que a sua prioridade é fazer uma primeira impressão memorável. Boa sorte!