Empregos
Relacionamentos e competências, cuide
Administrar a carreira significa cuidar do desenvolvimento de competências e dos relacionamentos com empresa e pessoas. Um não se sustenta sem o outro.
Crescimento, sucesso, desafios e dificuldades na carreira têm sempre alguma relação com as competências e com a consistência dos relacionamentos construídos.
As competências são desenvolvidas para os resultados. Os relacionamentos são construídos para gerar engajamento, criar humanização e ajustar a troca de conhecimentos.
As competências são desenvolvidas através da convivência familiar, na escola, faculdade, na construção profissional, nas experiências da vida.
Os relacionamentos também se desenvolvem primeiro nas relações com a família, e depois se estende a amigos, colegas de trabalho e contribui para a construção de valores, afetos, experiências e realizações. Ao desenvolver bem as competências e os relacionamentos, suas atitudes tendem a passar mais confiança, integridade e você será visto como alguém capaz de construir resultados e vínculos saudáveis com empresas e pessoas, pela reciprocidade das trocas.
Construir uma boa carreira é cuidar do desenvolvimento de competências e da sustentabilidade dos relacionamentos. Assim, cuide bem deste projeto.
Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora