Recolocação exige planejamento

Buscar uma recolocação profissional exige planejamento, boas estratégias e visão de futuro, principalmente no contexto atual, onde as vagas de trabalho tornam-se mais escassas.

É importante acreditar que existe um trabalho e uma empresa onde você será feliz em todos os aspectos (profissional, financeiro, pessoal). Nesta etapa, sugiro que você não atire para todos os lados ou não aceite qualquer emprego que apareça, acreditando serem atitudes positivas para uma boa recolocação. O acompanhamento de especialista também é importante. O coaching, por exemplo, costuma ser uma excelente opção para quem quer encontrar novos caminhos, ajudando o profissional a identificar melhor quais são seus pontos fortes, suas competências, suas ambições e até os pontos que precisam ser melhorados.

O networking também contribui bastante, afinal, por meio de uma rede de contatos eficiente, o profissional consegue estabelecer relacionamentos que podem ajudá-lo em todos os momentos da sua carreira.

Encare o período da recolocação profissional com positividade. Poderá existir momentos difíceis, mas é importante manter a confiança de que conseguirá um novo emprego.

Siga em frente com determinação!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora