Quatro dicas para estudar na Argentina

1. As universidades - As IES da Argentina têm uma característica interessante: grande parte delas é pública e gratuita, com mais de 80% dos alunos matriculados no país estudando sem custos.

Entre as universidades mais famosas e bem conceituadas do país, a Universidade de Buenos Aires ou UBA é considerada por muitos rankings como uma das melhores de toda a América Latina.

2. O custo de vida - Tendo em vista a comparação e câmbio entre o real brasileiro e o peso argentino, é possível afirmar que o custo de vida nas grandes cidades é bem atraente.

3. O idioma - É uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento no idioma espanhol. Muito embora a língua carregue consigo traços específicos do falar da nação, o idioma no geral é falado de maneira próxima àquela usada nos outros países.

Existe enorme variedade de escolas de idioma no país.

4. Bolsas de estudo - Seguindo os passos das relações amistosas entre as duas nações, as universidades argentinas possuem convênios com muitas IES brasileiras. Além dos convênios, existem também programas que oferecem bolsas de estudo consideráveis para moradia, transporte e alimentação na Argentina.