Qual é o seu propósito?

As pessoas demonstram, geralmente, uma grande vontade de realizar ou de alcançar objetivos, seja na vida pessoal ou na profissional. Em meus atendimentos provoco os profissionais para refletirem sobre o que desejam: uma recolocação profissional, uma promoção, empreender, uma viagem, um novo comportamento, desenvolvimento pessoal, construção de família, ou tudo isso, por que não?! Contudo, para construirmos nossas metas e nossos planos, é preciso ter um propósito definido, uma motivação adequada, alinhada aos nossos valores.

Questionamentos como: por que, para que fazer e/ou alcançar algo, quando analisados, podem demonstrar quais são nossos pontos fortes, fracos e melhorias que devemos realizar.

O que queremos verdadeiramente? Viver o momento presente, com pensamentos positivos e prósperos, nos ajuda a manter o foco. É importante buscar desenvolvimento pessoal. Se existem mudanças a serem feitas, que sejam primeiras, realizadas em nós. Ao refletir a respeito desses pontos, provavelmente, fará mais sentido desenvolver um propósito com intenção verdadeira e clara e assim, encontrar, todos os dias, motivação real para prosseguir com entusiasmo o caminho que se chama VIDA.

Madalena Medeiros

Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora