Qual é o seu Mindset?

Fala-se muito em mindset , mas poucos sabem o que realmente significa. Mindset é um termo utilizado para se referir à sua programação mental, e a forma como você significa a própria vida. Na minha experiência, encontro muitos gestores que não acreditam em mudança pessoal. Eles demonstram que tem mindset fixo, julgam os colaboradores como competentes ou incompetentes, e isso é tudo. Também tenho o privilegio de encontrar gestores com um mindset de crescimento progressivo e esses são, visivelmente, mais comprometidos com o desenvolvimento de seus colaboradores, e com o próprio.

As pessoas que trabalham com gestores que tem mindset de crescimento têm mais confiança em sua empresa, maior comprometimento com o seu trabalho e são mais dispostos a se esforçar nas atividades. Quem trabalha com líderes que tem mindset fixo, no entanto, apresenta maior desmotivação e manifesta mais o desejo em mudar de emprego.

Se você é líder, pense com seriedade em como criar uma cultura de desenvolvimento, comunicação aberta e trabalho de equipe. O que limita a grande maioria das pessoas é o mindset que possuem, suas crenças, hábitos, e percepções sobre o mundo. Busque mudanças!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora