Prepare-se: 2018 será o seu melhor ano

O que foi a melhor coisa que te aconteceu? Qual foi o momento mais desafiador? O próximo ano promete!

Fazer o ano ser excelente depende de cada um. O primeiro passo é assumir toda a responsabilidade pelo resultado das decisões, ações ou omissões. O ano de 2018 pode ser o melhor ano da sua vida, mas para alcançar esse objetivo não adianta repetir o que você fez nos anos anteriores.

Para a diretora executiva do Fastjob e da Mobile Consultoria, Madalena Medeiros, é preciso começar a mudar a chave hoje. "2017 está na reta final. O momento agora, para a maioria das pessoas, é de festas, viagens... E também é muito importante fazer um balanço das suas conquistas deste ano, dos desafios superados, refletir sobre como sua vida está neste momento e para onde você quer que ela caminhe em 2018. Você tem agradecido e reconhecido suas vitórias? Tem aprendido a olhar para as dificuldades, que ainda persistem, de forma objetiva e busca identificar a melhor maneira de lidar com elas? Imagine por um instante... Quem você quer ser em 2018? Uma pessoa mais empenhada em seus objetivos, mais disciplinada, mais persistente para superar os desafios e focar no que é realmente importante?", pergunta Madalena Medeiros.

Ações e resultados

A especialista fala que é importante observar como os pensamentos têm refletido a pessoa que você quer se tornar, pois você age em função deles. "Nós, seres humanos, temos um imenso potencial criativo e de realização. O que falta muitas vezes é saber o que ou como transformá-lo em ações e resultados. Somos capazes de explorar o mundo a nossa volta (e numa amplitude enorme!), de criar as mais fantásticas máquinas e soluções... Mas nem sempre temos a habilidade de olhar para nós mesmos e saber como ultrapassar nossas próprias barreiras. Fazer o ano ser excelente depende de cada um de nós! O primeiro passo é assumir toda a responsabilidade pelo resultado de nossas decisões, ações ou omissões", afirma Madalena Medeiros.

O ano de 2018 pode ser o melhor ano da sua vida, mas para alcançar esse objetivo não adianta repetir o que você fez nos anos anteriores. Depende só de você. Acredite nisso. Neste momento é importante fazer algumas reflexões: Como está sua vida hoje? Você está satisfeito com os resultados que vem obtendo em sua vida? Gostaria de mudar ou melhorar algum aspecto, mas não sabe por onde começar? De tempos em tempos, é importante que você avalie seu nível de satisfação nas diversas áreas de sua vida. A maioria das pessoas tende a só se preocupar em fazer mudanças quando surge algum problema ou dificuldade.

Mas você pode ser mais proativo em relação as coisas que realmente quer, e agir para realizá-las. Feliz 2018!

Perguntas

1. O que foi a melhor coisa que te aconteceu?

2. Qual foi o momento mais desafiador?

3. Qual a maior surpresa positiva deste ano?

4. Qual foi o obstáculo inesperado?

5. Escolha o nome de três pessoas que resumem o ano?

6. Qual foi sua maior transformação durante o ano?

7. O que mais te fez desperdiçar tempo?

8. Qual foi o seu melhor uso do tempo?

9. Qual foi seu maior aprendizado do ano?

10.Crie uma frase que resume esse ano para você?