Otimize tempo na procura por emprego

Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas da Universia simples para otimizar a procura

Buscar um novo emprego pode ser bastante cansativo e demorado, o que faz com que você se sinta desmotivado.

Essa sensação é comum, mas você não pode deixar que ela acabe com as suas chances de encontrar uma nova oportunidade.

Para não perder tempo ao buscar um novo emprego, confira cinco dicas que vão ajudá-lo a otimizar seu tempo.

1. Monte uma programação

Organização é a chave para uma busca de trabalho eficiente. Faça uma programação e agende para si mesmo alguns horários específicos de busca durante a semana. Quando você determina períodos para sua busca, certifica-se de que ela esta sendo feita de maneira efetiva.

2. Pare de procrastinar

É comum que você desacelere o ritmo após deixar um emprego, mas a procrastinação vai acabar prejudicando você. Encontre um lugar específico para conduzir sua busca, de preferência um ambiente livre de distrações

3. Organize-se

Conduzir uma busca por emprego envolve uma série de documentos, currículos e e-mails, o que pode acabar atrapalhando a sua organização. Uma boa opção nesse caso é organizar pastas nas quais você possa dividir os seus documentos.

4. Acione o seu networking

Acione a sua rede de contatos para conseguir indicações, dicas de oportunidades e até mesmo recomendações nos seus perfis profissionais. Embora esse tipo de recurso pareça desesperado, se você mantiver um bom relacionamento com o seu networking, a atitude será perfeitamente normal.

5. Use as redes sociais

Não pense que apenas o LinkedIn pode ajudá-lo a garantir melhores oportunidades profissionais. Invista em buscas e contatos via Facebook ou Twitter. Lembre-se de manter os seus perfis de maneira sóbria e profissional, para não queimar suas oportunidades.