Polícia Civil do Piauí anuncia comissão de concurso para 190 vagas

A seleção ofertará vagas para os cargos de delegado, agente de polícia, escrivão e perito

A Polícia Civil do Piauí (PC/PI) anunciou nesta quinta-feira (15) a comissão responsável pela organização de seu novo concurso público. A seleção ofertará 190 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado (20 vagas), agente de polícia civil (120 vagas), escrivão (10 vagas) e para perito (40 vagas). Todos os cargos exigem nível superior completo.

A seleção foi autorizada pelo governador do Piauí, Wellington Dias, no dia 3 de julho do ano passado. Segundo Dias, a segurança é uma "prioridade" do governo do estado.

"Mesmo com grandes dificuldades, autorizei concurso para PM, Bombeiros e agentes penitenciários. Já chamamos quase mil policiais e agora a atenção à Polícia Civil. É um momento em que tomamos uma decisão em prol da segurança do povo do Piauí”, afirmou o governador.

A publicação, realizada no Diário Oficial, indica os delegados Adriana Maria Xavier Fontes Máximo, Higgo Martins Moura e Armandino Pinto de Moura como responsáveis pela fiscalização do processo de contratação do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), empresa que organizará o concurso.

A comissão do certame será presidida pela delegada Adriana Maria Xavier Fontes Máximo e conta, ainda, com o delegado Higgo Martins Moura; o presidente interino da Nucepe, Francisco Felipe da Silva Filho; o representante da OAB, Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa; o representante do sindicato dos delegados de polícia Guilherme Fortes Mendes Ferraz; o representante do sindicato dos peritos, Raimundo Jorge de Andrade Junior; e o representante do sindicato dos policiais civis, Francisco Wilson Gomes Leal.

De acordo com o delegado-geral Riedel Batista, devem ser lançados quatro editais, um para cada cargo.