Instituto JCPM em Fortaleza abre 150 vagas para cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) está com 120 vagas abertas para cursos de vendedor (40 vagas), recepção (40 vagas), operador de computador (40 vagas). São 60 vagas para a unidade que fica no RioMar Fortaleza (Papicu) e 60 vagas para a unidade que fica no RioMar Kennedy. Além disso, há ainda 30 vagas para o curso de empreendedorismo no IJCPM unidade Kennedy.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do IJCPM do Papicu e do Presidente Kennedy. Para se inscrever, os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e egressos de escolas públicas com ensino médio completo ou que estejam concluindo o 3° ano em 2018. Os cursos são realizados em parceria com o Senac/CE e têm o intuito de capacitar pessoas para atuar no varejo. As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores de comunidades do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Os bairros de abrangência no RioMar Fortaleza são: Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas. Já no RioMar Kennedy: Presidente Kennedy, Vila Ellery, Álvaro Weyne, Floresta, Padre Andrade, Pici, Monte Castelo e São Gerardo.

Banco de currículos

O IJCPM também recebe currículos para as lojas do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy. Os interessados devem fazer o cadastro na sede do instituto, de segunda a sexta, das 8h às 17h, levando o RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Os currículos cadastrados serão colocados à disposição dos lojistas.

Mais informações:

Instituto JCPM de Compromisso Social – Unidade RioMar Fortaleza
Endereço: Entrada RioMar Fortaleza, próximo ao DETRAN-CE (Rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, Papicu). 
Horário de Funcionamento: das 8h às 17h.
Telefone: (85) 3262.0208.
 
Instituto JCPM de Compromisso Social – Unidade RioMar Kennedy
Endereço: Entrada Principal do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy)
Horário de Funcionamento: das 8h às 17h.
Telefone: (85) 3037-3516.