Governo Camilo abre 2,9 mil vagas para Estágio e Aprendiz; inscrições abertas hoje

Estudantes a partir de 16 anos podem se inscrever em uma das duas linhas do programa.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (28) para quem deseja concorrer às 2.920 novas vagas do Projeto Primeiro Passo, do Governo do Estado. Ao todo, são 920 oportunidades para Aprendiz, somente em Fortaleza, e 2.000 vagas para Estágio, que serão preenchidas ao longo deste ano de acordo com a demanda das empresas parceiras.
 
As inscrições, que ocorrem exclusivamente via internet, seguem, para Aprendiz, até o dia 15 de junho, e para o Estagiário, até 30 de junho. 
 
O que precisa para se candidatar?
 
A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, comprovante de residência, declaração atualizada da escola, carteira de trabalho e carteira de reservista.
 
Posso concorrer a Estágio ou para Aprendiz?
 
A linha de ação Jovem Estagiário qualifica jovens de 16 a 21 anos, estudantes da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio, que recebem encaminhamento para estágios em instituições públicas ou privadas. O programa tem duração de um ano e a remuneração ocorre pela empresa. Os jovens recebem acompanhamento, fardamento e participam de oficinas de orientação para o trabalho.
 
Já o Jovem Aprendiz atende estudantes entre 16 e 22 anos, da 3ª série do Ensino Médio ou que tenham concluído. Os jovens participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do projeto: fardamento, lanche, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem nº 10.097 de 19/12/2000). 
 
SERVIÇO:
Projeto Primeiro Passo (85) 3101.1554