Camilo autoriza 303 vagas para os concursos da Funceme e da Ematerce

Além disso, o governador afirmou que ainda revelará detalhes do concurso para professor do Estado

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (13), novidades sobre os concursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Para o certame da Ematerce, o chefe do Executivo estadual autorizou um total de 263 vagas, já para a Funceme, serão 40 oportunidades, que já haviam sido anunciadas em novembro de 2016, quando Camilo revelou também o Plano de Cargos e Carreiras da instituição.

“O concurso da Ematerce a partir de hoje já está autorizado. O estudo já está feito de demanda. Serão 263 vagas para o novo concurso da Ematerce”, afirmou 

No caso da Funceme, a organizadora será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A comissão do certame já foi formada e o Edital será publicado em breve.

"Agora é agilidade, tem prazo por causa da eleição desse ano e vamos cumprir o concurso dentro do prazo estabelecido", comentou Santana.

Além disso, o governador afirmou que ainda revelará detalhes do concurso para professor do Estado, anunciado no início do ano. Estudos estão sendo feitos para viabilizar esses e outros concursos que estão por vir.

“Em breve, estarei anunciando novo concurso para educação, para os professores da rede estadual de ensino. Contratamos uma assessoria externa para avaliar a necessidade do quadro pessoal do Estado, para fazermos um planejamento, tanto para repor (vagas de) pessoas que se aposentam, como para reforçar áreas estratégicas do Estado para atendimento das demandas da população cearense”, afirmou.