Camilo anuncia concurso para a Secult com 132 vagas

Conforme o governador, o certame será realizado ainda neste 1º semestre

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (16), durante transmissão no Facebook, o concurso para servidores da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult).
 
Conforme o chefe do Executivo, o certame ocorrerá ainda neste 1º semestre e terá 132 vagas. Uma mensagem será enviada à Assembleia Legislativa para que o Governo do Estado possa dar seguimento ao trâmite.

"Estou a partir de hoje autorizando a Secretaria de Planejamento a enviar uma mensagem de lei para a Assembleia Legislativa. Estamos com uma consultoria fazendo todo um estudo sobre força de trabalho necessária para o funcionamento do Governo do Estado. Serão 132 vagas e realizado ainda neste semestre", afirmou o governador.
 
"É um presente para a cultura do nosso Estado para valorizar nossas raízes', completou Santana, que reforçou ainda que este será o 1º concurso para servidores estaduais do órgão em mais de 50 anos.
 
 
As oportunidades de emprego no serviço público serão abertas para profissionais formados em Arquitetura, Biblioteconomia, Museologia, História, Letras, Música, Audiovisual, Artes Cênicas, Mídias Digitais, Pedagogia, Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Engenharia, dentre outras.
 
Cumprimento do PEC
 
Com a realização do concurso público, será cumprida uma das metas estabelecidas no Plano Estadual de Cultura (PEC). "Essa confirmação da realização do concurso para a Secult é o cumprimento de um compromisso do Plano de Governo os 7 Cearás , que prevê a realização do concurso público, do plano de cargos e carreiras e a reestruturação da Secretaria. Além de ser um compromisso do Plano de Governo do governador Camilo Santana, também é um compromisso institucional", ressalta o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.