Marinha conta com 30 ofertas

Estão abertas as inscrições do concurso da Marinha com oferta de 30 vagas para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), sendo seis reservadas a negros.

As chances são destinadas a homens com idade entre 18 e 25 anos (em 1º de janeiro de 2019) e formação técnica de nível médio.

Os aprovados receberão treinamento para trabalhar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.

Com taxa de R$ 70, as candidaturas devem ser registradas até as 23h59 de 3 de agosto, mediante o preenchimento de formulário no site www.marinha.mil.br.

O edital traz chances em duas áreas: Eletroeletrônica e Mecânica. A primeira admite candidatos com formação em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica. No caso da segunda, a Marinha aceita diplomas de cursos de Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica ou Refrigeração e Climatização.

Seleção

Na primeira das seis etapas seletivas, em data a ser definida, os candidatos realizarão prova objetiva de conhecimentos profissionais mais redação.

Previstas para fevereiro de 2019, as outras fases do concurso da Marinha incluem: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica.

As etapas ocorrerão em Fortaleza e mais 17 cidades.