Marinha abre concurso para Corpo de Engenheiros

Inscrições até segunda-feira (16). Seleção é para ambos os sexos e tem abrangência nacional

Serão recebidas até o dia 16 de abril as inscrições do concurso da Marinha do Brasil para ingresso no corpo de Engenheiros. A seleção visa ao preenchimento de 64 vagas, de ambos os sexos.

As ofertas estão distribuídas entre as profissões de Arquitetura e Urbanismo (2 vagas), Engenharia Cartográfica (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Materiais (2), Engenharia de Produção (4), Engenharia de Sistemas de Computação (5), Engenharia de Telecomunicações (3), Engenharia Elétrica (10), Engenharia Eletrônica (7), Engenharia Mecânica (9), Engenharia Mecatrônica (3), Engenharia naval (5), Engenharia Nuclear (4) e Engenharia Química (3).

Interessados deverão possuir nível superior em Engenharia relativo à profissão a que concorre, ter menos de 36 anos no primeiro dia do mês de janeiro 2019 e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

O salário inicial do posto de primeiro-tenente é de R$ 7.796.

As inscrições devem ser realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa é de R$ 120 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 26 de abril.

Provas

A primeira etapa a ser disputada será a prova objetiva de conhecimentos profissionais, além de uma redação, a ser aplicada nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM.

O concurso contará ainda com: prova escrita discursiva e tradução de texto; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; prova de títulos; e curso de formação de oficiais.