Manaus/AM: concurso aberto para procurador

Estão abertas as inscrições do concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Manaus, no Amazonas, para procurador de 3ª classe.

São oferecidas oito vagas imediatas, sendo uma destinada a pessoas com deficiência, além de formação de cadastro reserva.

A carreira é destinada a profissionais com curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O salário inicial corresponde a R$ 19.343,91 por uma carga horária de 20h semanais.

Como participar

Será possível se inscrever no concurso da PGM de Manaus até 9 de março, por meio do site do Cebraspe (www.cespe.unb.br). O valor da taxa é de R$ 250.

O concurso da PGM de Manaus envolverá três fases. Na primeira delas, prevista para 20 de maio, os candidatos realizarão prova objetiva com 150 questões de múltipla escolha.

A avaliação abordará conhecimentos em Direito Administrativo, Ambiental, Civil, Processual civil, Constitucional, do Trabalho, Processual do Trabalho, Financeiro, Previdenciário, Tributário e Municipal.

Na segunda etapa, programada para 1° de julho, os participantes farão prova discursiva com três perguntas e uma peça jurídica. A seleção será finalizada com análise de títulos, em período a ser definido.

De acordo com o edital, o concurso da Procuradoria Geral do Município de Manaus terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

Atribuições

Entre as atribuições do cargo, estão representar judicialmente e extrajudicialmente o município e a cobrar sua dívida ativa; defender os atos e interesses do município junto ao Tribunal de Contas do Estado, bem como exercer a assessoria e consultoria jurídica do município.