Intercâmbio: Bolsas de estudo para a Rússia

Com a chegada da Copa, a Rússia se transformou o centro das atenções mundiais. Além do futebol, vale prestar a atenção na Rússia pelas boas opções de programas de bolsa que dão oportunidade para estudantes do mundo todo enriquecerem seu currículo e criarem novas perspectivas. Veja dicas do Estudar Fora.Org.

1- Bp Scholarship - O programa está aberto para estudantes de graduação e pós-graduação com projetos inovadores de pesquisa com foco em energia e meio ambiente realizados nas principais universidades de Moscou, São Petersburgo e Rússia.

2- State Scholarship - Todos os anos, o governo da Rússia, por meio das representações da Rossotrudnichestvo no Brasil, oferece 15.000 vagas para estrangeiros estudarem gratuitamente no país. Para fazer a inscrição no programa, o estudante precisa acessar o site russia.Study e escolher o programa que se encaixa com o seu perfil. 3- Bolsa oferecida pelo Ministério de Educação e Ciência - Os programas para este benefício são variados e vão desde cursos livres à programas de doutorado. Para se inscrever, o aluno deve estar com os documentos requeridos em dia e passar por um dos métodos de ingresso na universidade escolhida.