Inscrições iniciadas para promotor da PB

Estão abertas as inscrições para o concurso do Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB) destinado a selecionar dez novos promotores de justiça substitutos, com salário de R$ 24.818,90.

O edital reserva duas vagas a negros e uma a pessoas com deficiência. Os candidatos devem possuir curso superior em Direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica.

Será possível se inscrever até as 14h de 25 de julho, mediante o preenchimento de formulário no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O valor da taxa é de R$ 285.

Fases do concurso

Na primeira etapa, os candidatos farão prova preambular contendo 100 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. A aplicação está marcada para 2 de setembro, em João Pessoa.

O conteúdo programático inclui Língua Portuguesa; Lei de Organização Judiciária do Estado; Lei Orgânica do Ministério Público; Medicina Legal; e conhecimentos em Direito Constitucional; Penal; Processual Penal; Civil; Processual Civil; Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Administrativo; Empresarial; Tributário; e Eleitoral.

As outras fases do concurso envolvem avaliações escrita (discursiva), em 24 e 25 de novembro; oral e de tribuna, além de análise de títulos, investigação social e curso de formação, em datas a serem definidas.

O concurso do MP PB terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.