Formas de parar de se sentir sobrecarregado

Confira quatro dicas para eliminar esse sentimento e continuar fazendo o mesmo número de tarefas

A rotina de trabalho pode ser bastante sufocante e fazer com que você sinta que está sempre correndo de uma coisa para outra sem concluir nenhuma delas.

Se você vive dessa maneira, pode estar vendo o seu tempo da maneira errada.

Felizmente, esse problema pode ser resolvido facilmente, desde que você esteja disposto a reorganizar suas prioridades.

Confira quatro maneiras simples de evitar o sentimento de sobrecarga.

1. Seja realista

Em geral as pessoas reconhecem inconscientemente que estão enfrentando tarefas impossíveis, mas ao invés de voltar e reorganizar o plano de maneira realista, elas seguem em frente em uma espécie de desafio à realidade. Tente ser realista quanto às tarefas que deve realizar, saiba exatamente o que você precisa fazer e quanto tempo isso pode levar. Seja programado.

2. Recuse

Identifique as coisas que você pode adiar ou recusar e tire isso da sua lista de tarefas. É melhor assumir compromissos de maneira fragmentada do que prometer demais e entregar de menos. Inicialmente, assuma apenas aquilo de que você pode dar conta. Conforme for concluindo as suas tarefas você pode pedir por mais.

3. Durma bem

Embora pareça contraditório, dedicar mais tempo ao sono quando você sente que precisa é benéfico para você. O cansaço contribui para um sentimento de desesperança, fazendo com que você se sinta incapaz de lidar com tudo o que precisa. Descubra o que está atrapalhando o seu sono e trabalhe para eliminar esses problemas.

4. Desenvolva hábitos

A rotina reduz o número de decisões que você precisa fazer durante o dia, fazendo com que você realize algumas tarefas "no automático". Dessa maneira você lida melhor com mudanças e faz mais e menos tempo, sem perceber o sentimento de sobrecarga.