Estou desmotivado, e agora?

Imagine que você está fazendo parte de uma equipe, todos estão satisfeitos e você está completamente desmotivado. Às vezes, os fatores que desencadeiam essa falta de motivação são problemas pessoais, que podem acabar afetando a sua performance na empresa. Como lidar com a desmotivação e não deixar que esse sentimento comprometa seus resultados e até seu trabalho?

Antes de qualquer coisa: lembre-se de que você também é humano. O pior é fingir que não há nada de errado acontecendo, por medo de demonstrar fragilidade, ou por medo de perder o emprego.

Converse com seu líder, explique o que está acontecendo, peça ajuda a pessoas que você confia e se abra. É importante se lembrar de que mesmo diante da adversidade, escassez, seja ela qual for, ou em situação de desmotivação, é preciso entender que ainda existe em você uma imensa capacidade de realização e transformação.

Além de refletir como melhorar, minutos de descontração podem te conectar melhor com quem você é e com o seu trabalho. Não desista, você é o bem mais preciso que existe!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do Fastjob, Mobile Consultoria, palestrante e consultora