Dicas para uma boa recolocação

Passando a empolgação do feriado de Carnaval, a vida retoma sua normalidade e muitos precisam focar em sua recolocação profissional. Ficar desempregado pode ser muito difícil, mas com um bom planejamento e estratégia este momento fica mais fácil.

Não se faça de vítima e não ache que o mundo é injusto, que você foi prejudicado ou que todos são culpados por sua demissão, menos você. É a hora de aproveitar e refletir sobre a sua trajetória profissional, listando suas principais conquistas e quais as suas fraqueza. Estabeleça metas e o que quer de sua carreira. Atualize o seu currículo e alimente corretamente as redes sociais profissionais (como o Linkedin).

Utilize o tempo livre e dedicando-se ao desenvolvimento. Faça cursos em sua área de atuação, participe de workshop, cursos e palestras. Além de aumentar seu Networking, buscar conhecimentos demonstra que você tem iniciativa e valoriza aprender.

Quando for chamado a uma entrevista de emprego evite frases como "Meu problema sempre foi trabalhar demais" e "meu maior defeito é ser perfeccionista", pois não comunicam o seu verdadeiro diferencial.

E, por fim, pode ser interessante procurar apoio de uma consultoria de recolocação.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora