Dicas para lidar com namoro no trabalho

Você vai ser duramente pressionado para acabar com romances de escritório. Veja dicas da Universia

De acordo com uma pesquisa anual do CareerBuilder.Com, 39% dos trabalhadores já tiveram um relacionamento com um colega e 30% destes entrevistados se casaram.

A probabilidade de acontecer um romance no escritório é realmente muito grande. Porém, a política de algumas empresas não permite que você tenha um relacionamento com um colega de trabalho, o que implica em uma série de preocupações e estresse desnecessários.

Se você se encontra em uma situação como essa, veja como pode lidar com chefes e colegas de trabalho:

1. Tente manter o relacionamento privado

Você realmente não quer que os altos e baixos do seu relacionamento sejam questões para discussão pública. A dica é manter esse relacionamento em segredo, até que você esteja seguro para assumir seu romance e arcar com as consequências.

2. Quando estiver no trabalho, foque nele

Uma coisa é certa, ninguém vai se opor ao seu relacionamento se o seu profissionalismo for ininterrupto. Em outras palavras, não misture a sua vida pessoal com a profissional.

3. Não minta

Se esforçar para manter um romance privado pode ser complicado, mas mentir sobre o relacionamento provoca mal-estar com os chefes e colegas depois. Quando perguntarem seja honesto e diga a verdade. Obviamente, seja discreto e evite ficar comentando sobre sua vida amorosa no ambiente de trabalho.

4. Nunca saia com o patrão

Neste caso, as questões de poder são muito complicadas. Pode haver alguma desconfiança por parte dos outros colegas e isso só vai prejudicar a sua carreira e relacionamento. Se ele ou ela é o amor de sua vida, a melhor opção é mudar de emprego.

5. Não se esqueça da sua vida

Você vai passar muitas horas do seu dia com essa pessoa e isso pode acabar sendo tedioso. Por isso é importante que você tenha uma vida fora do ambiente de trabalho.