Concursos + Simulado

Informática

1) Considerando a configuração padrão do Sistema Operacional Windows 7, indique os programas nativos que, respectivamente, permitem trabalhar em modo Shell e editar arquivos com a extensão .INI.

A) Regedit e MsConfig.

B) Restauração de sistema e Regedit.

C) Prompt de Comando e Regedit.

D) MsConfig e Prompt de Comando.

E) Prompt de Comando e MsConfig.

2) Dentre os programas que podem ser executados nas diferentes distribuições do GNU/Linux, indique a alternativa que apresenta a definição correta do "Konqueror".

A) Um editor de imagens.

B) Um desfragmentador de disco.

C) Um verificador de erros em unidades de massa.

D) Um editor de textos.

E) Um gerenciador de dados.

3) O editor de textos Microsoft Word 2010 permite inserir tabelas no arquivo em edição, assim como permite inserir planilhas do Microsoft Excel. Considerando que cinco células de uma planilha foram selecionadas no Microsoft Excel 2010, e executado o atalho de teclado "Ctrl+C", e posteriormente, no Microsoft Word 2010, em um arquivo de texto em edição, foi executado o atalho de teclado "Ctrl+V", indique a ação gerada.

A) Foi inserida uma planilha

B) Foi inserida uma imagem.

C) Foi inserido um texto.

D) Foi inserida uma tabela.

E) Nenhuma ação foi gerada.

4) No editor de apresentações Microsoft Powerpoint 2010, além das extensões nativas do aplicativo, outras extensões de arquivos podem ser editadas. Indique a alternativa que apresenta uma extensão que não pode ser executada ou editada no Powerpoint.

A) ODS.

B) PPS.

C) ODP.

D) OTP.

E) PPT.

5) A navegação em sites da internet permite a utilização dos protocolos HTTP ou HTTPs, sendo este último seguro. Indique a alternativa que indica o critério de segurança que é garantido por este protocolo.

A) Não permite visualização de terceiros.

B) Garante a origem do conteúdo.

C) Garante a disponibilidade do acesso.

D) Estabelece uma VPN.

E) Não permite alteração de conteúdo.

6) Considerando a configuração padrão do Sistema Operacional Windows 7, indique os programas nativos que, respectivamente, permitem trabalhar em modo Shell e editar arquivos com a extensão .INI.

A) Regedit e MsConfig.

B) Restauração de sistema e Regedit.

C) Prompt de Comando e Regedit.

D) MsConfig e Prompt de Comando.

E) Prompt de Comando e MsConfig.

Gabarito

 

1 C

2 E

3 D

4 A

5 A

6 C