Empregos
Concursos + Simulado
ADMINISTRAÇÃO
1) Os atributos de valor do planejamento estratégico do judiciário são determinados pela Resolução 70 do Conselho Nacional de Justiça, e dentre tais valores não consta.
A) Ética.
B) Probidade.
C) Credibilidade.
D) Transparência.
E) Harmonia.
2) No processo de melhoria contínua, o ciclo PDCA é uma ferramenta adotada na gestão tanto de empresas privadas quanto de órgão públicos. Indique a alternativa que apresenta a ordenação correta das etapas.
A) Verificação sucede a Ação.
B) Planejamento antecede a Verificação.
C) Execução sucede o planejamento.
D) Ação antecede a Execução.
E) Verificação antecede o Planejamento.
3) Considerando o ciclo orçamentário do governo federal, indique a alternativa que apresenta a vinculação correta.
A) Não existe vinculação entre LDO e LOA.
B) O PPA tem vinculação apenas a LDO.
C) A LDO tem vinculação simples e a LOA dupla vinculação.
D) A LOA tem vinculação simples e a LDO dupla vinculação.
E) Só existe vinculação entre PPA, LDO e LOA no primeiro ano de execução do PPA.
4) Na gestão de recursos materiais, o Teorema de Pareto ou Classificação ABC define a importância dos materiais em uma organização. Indique a alternativa que apresenta uma classificação correta de materiais segundo tal ferramenta.
A) Materiais importantes correspondem a cerca de 30% do total.
B) Materiais pouco importantes correspondem a cerca de 20% do total.
C) Materiais importantes correspondem a cerca de 80% do patrimônio.
D) Materiais intermediários correspondem a cerca de 40% do total.
E) Materiais pouco importantes correspondem a cerca de 50% do orçamento.
5) A comunicação organizacional é fundamental para uma organização moderna, e a principal característica das redes organizacionais é
A) A hierarquia.
B) A legalidade.
C) A departamentalização.
D) A flexibilidade.
E) A verticalização
6) Na gestão por resultados os indicadores de desempenho exercem importante papel nas organizações, e tem como objetivo final.
A) Controlar ações.
B) Indicar insumos necessários.
C) Garantir o controle.
D) Apontar falhas críticas.
E) Atribuir funções.
7) Segundo o guia PMI/PMBOK, a gestão de projetos tem cinco etapas, e logo após a segunda etapa, que é do planejamento, existe etapa:
A) Do encerramento.
B) Da execução.
C) Do controle.
D) Da análise.
E) Da implementação.
Gabarito