Bolsas de pós-doutorado em Harvard

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)está selecionando até dez professores, com título de doutor, para participar de estágio de pós-doutorado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. As vagas são para o cargo de professor pesquisador visitante júnior e têm duração de três a doze meses.

Para se inscrever, além dos documentos solicitados pelo Capes, o candidato precisará ter uma carta de aceite por docente de uma das escolas elegíveis da Universidade de Harvard e também apresentar um projeto de pesquisa com até 15 páginas.

Entre os requisitos exigidos, o professor deve ter fluência no idioma inglês, residir no Brasil, ter título de doutor e ser professor efetivo estável de uma instituição de educação superior (IES) brasileira pública. Professores com vínculo empregatício de docência efetivo em IES brasileira privada há pelo menos três anos também podem se inscrever. Os docentes selecionados receberão bolsa de auxílio mensal, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde e adicional localidade. O período de inscrições segue até 15 de dezembro e a previsão de divulgação dos resultados está para maio de 2018.

http://bit.Ly/2yOhzgJ