As certificações de proficiência em inglês

1. Comprovar seu nível de conhecimento em inglês - São solicitadas pelas maiores empresas e instituições de ensino do mundo. Portanto, se quiser estar à frente no mercado de trabalho ou na área acadêmica, o conselho é buscar as principais certificações.

2. As certificações mais procuradas - Para o inglês, geralmente as certificações de proficiência na língua mais procuradas são as emitidas pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

3. Certificados e suas indicações específicas - Para quem pretende usar o certificado para estudo ou atuação profissional, o FCE é o recomendado. O CAE é ideal para interessados em assumir cargos mais elevados fora do Brasil. Considerado o certificado mais avançado, o CPE comprova se o candidato tem aptidão suficiente para dar aulas de inglês. O IELTS também avalia a proficiência para programas de estudo no exterior.

4. Certificações que podem ser adquiridas via internet - Aplicada pela ETS (organização dos EUA sem fins lucrativos), a certificação denominada TOEFL tem validade de dois anos.

5. Você está sendo preparado para adquirir o certificado? - Veja se onde estuda tem bom índice de aprovação dos alunos.