Alagoas tem 850 ofertas para professor

Saiu o edital do concurso da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) que dispõe de 850 vagas para a carreira de professor.

As oportunidades serão lotadas nas 13 Gerências Regionais de Ensino, que envolvem vários municípios do Estado.

Para concorrer a uma das ofertas é necessário possuir licenciatura plena em áreas específicas.

As chances são para as seguintes especialidades: Artes (40), Biologia (52), Ciências (3), Educação Física (49), Filosofia (27), Física (75), Geografia (45), História (50), Inglês (105), Matemática (202), Português (108), Química (68) e Sociologia (26).

A remuneração oferecida aos futuros docentes nomeados no concurso da Seduc/AL são de R$ 2.195,13. Para receber este vencimento, os servidores deverão cumprir jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Vale ressaltar que do total de oportunidades disponibilizadas no edital do processo seletivo 20% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

Inscrições e etapas

Para participar do concurso, os interessados precisam preencher a ficha cadastral no site do Cespe/Unb (www.cespe.unb.br/concursos/seduc_al_17) durante o período de 2 de janeiro a 1º de fevereiro. É cobrada uma taxa de R$ 95.

A triagem dos concorrentes ocorrerá por meio de provas objetivas e análise de títulos. Marcadas para 1ª de abril, as avaliações objetivas terão 120 perguntas no estilo certo ou errado, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

O último concurso da Seduc/AL foi publicado em 2013, oferecendo oportunidades para cargos de professor e secretário escolar. Na época foram ofertadas 1745 vagas para início imediato. A organização foi então do Cespe/UnB. As provas foram em dezembro daquele ano.