6 razões para fazer intercâmbio em Portugal

1. O idioma português - Se a sua ideia com o intercâmbio não está diretamente ligada a um aprendizado de idioma, fazer intercâmbio em Portugal pode ser a opção ideal.

2. Opções de parcerias e bolsas - Uma vez cursando uma instituição brasileira de ensino superior, é possível que sua universidade possua parcerias ou convênios com unidades em Portugal.

3. Aproveite para conhecer outros países - Estando em Portugal, fica fácil conhecer, além da riquíssima cultura e história local, outras nações do continente europeu.

4. Bons preços - Se formos comparar com outros destinos bastante requisitados , os valores portugueses são mais baixos e vantajosos.

5. Incremente seu currículo - Inserir uma experiência internacional na sua formação acadêmica é sempre vantajoso no ponto de vista da competitividade no mercado de trabalho. Ter a chance de incluir uma instituição de Portugal no seu currículo pode ser muito benéfico para seu futuro profissional.

6. Desfrute da culinária portuguesa - Bacalhau, azeite, pastel de belém e um maravilhoso vinho. Toda experiência portuguesa tem uma passagem obrigatória pelo tema da gastronomia.