6 motivos para escolher a Alemanha

1. Convivência com o idioma - O idioma alemão de fato pode ser mais complicado de absorver do que outras línguas. A convivência com nativos acostumará os seus ouvidos.

2. Universidades de peso - Com formações completas e incentivadas pelo governo, as universidades frequentemente aparecem em altas posições nos rankings globais.

3. Localização privilegiada - A Alemanha faz fronteira com nada menos do que nove países, sendo a nação europeia com o maior número de fronteiras.

4. Vida urbana agitada - A capital, Berlim, é um grande centro cultural e econômico da Europa. A vida noturna merece menção: bares e boates fecham tarde e oferecem diversão para todos os gostos.

5. Gastronomia típica - Os pratos típicos são iguarias bastante envolventes. Refeições salgadas e doces, bem como as tradicionais cervejas, consideradas entre as melhores do mundo.

6. Cultura rica - A Alemanha possui participação considerável na História contemporânea, com museus e galerias espalhadas por todo o país. Uma visita ao Muro de Berlim é essencial, bem como aos antigos campos de concentração.