4 razões para fazer intercâmbio na Argentina

1. As universidades - As IES (Instituições de Ensino Superior) da Argentina têm uma característica interessante: grande parte delas é pública e gratuita, com mais de 80% dos alunos matriculados no país estudando sem custos nessas instituições. Para o intercambista, isso significa que ficam bem reduzidos os custos envolvidos no processo.

Entre as universidades mais famosas e bem conceituadas do país, a Universidade de Buenos Aires ou UBA é considerada por muitos rankings como uma das melhores de toda a América Latina.

2. O custo de vida - Tendo em vista a comparação e câmbio entre o real brasileiro e o peso argentino, é possível afirmar que o custo de vida nas grandes cidades é relativamente menor do que o das metrópoles brasileiras.

3. O idioma - Fazer um intercâmbio na Argentina traz a oportunidade de aprendizado e desenvolvimento das habilidades no idioma espanhol.

4. Bolsas de estudo - As universidades argentinas possuem convênios com muitas IES brasileiras. Além dos convênios, existem também programas que oferecem bolsas de estudo consideráveis para moradia, transporte e alimentação na Argentina.