10 ofertas para procurador em PE

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE/PE) divulgou edital de concurso público para o preenchimento de dez vagas de procurador, além de formação de cadastro reserva. Do total de ofertas, uma é destinada a pessoas com deficiência.

De acordo com a PGE/PE, a instituição conta atualmente com 169 procuradores na ativa.

Os candidatos devem possuir curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 13.648,64, acrescido de gratificação de produtividade. Os contratados terão jornada semanal de 30 horas.

Inscrições e provas

Com taxa de R$ 210, as inscrições serão recebidas entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro, por meio do site do Cebraspe (www.cespe.unb.br).

O concurso envolverá três fases, todas previstas para ocorrer na capital Recife. Na primeira delas, em 17 de março, os candidatos farão prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha.

No dia seguinte (18 de março), haverá aplicação de teste discursivo, que cobrará a elaboração de um parecer e uma peça processual, com limite de 60 e 90 linhas, respectivamente.

Os concorrentes habilitados nas duas primeiras etapas serão convocados para avaliação de títulos, válida pela última fase da seleção.

De acordo com o edital, o concurso da PGE/PE 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.