Toyota revela planos de seus 60 anos de Brasil

De lançamentos a estratégias de investimentos. A agenda de 2018 da japonesa está cheia aqui no País

Com o tema “Reinventando o Futuro”, a Toyota tem muitos planos aos seus 60 anos de Brasil. Entre eles, o destaque é o lançamento do Yaris, que se encaixará entre o compacto Etios e o sedan médio Corolla no portfólio da empresa no Brasil, com início de vendas previsto para o segundo semestre de 2018.
 
Além disso, a Toyota Mobility Foundation, iniciativa global de responsabilidade social para a mobilidade, vai estrear este ano no País. A fundação, criada em 2014, trabalha em parceria com universidades, governos, organizações não-governamentais, instituições de pesquisa e outras empresas na busca de soluções para a mobilidade em todo o mundo e conta com a expertise da Toyota em tecnologia, segurança e meio ambiente.
 
Para completar, ações em celebração ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 também estão no radar da empresa, cuja campanha global “Start your Impossible” é o carro-chefe. A campanha fixa o compromisso da Toyota de apoiar a criação de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, na qual todos possam desafiar seu impossível e ressalta os valores de humildade, trabalho duro, superação de desafios e interminável persistência da empresa.
 
Outra iniciativa prevista para 2018 é a introdução da marca TOYOTA GAZOO Racing no Brasil. Criada em abril de 2015, compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota. Ela compete em diversas categorias pelo mundo, como World Rally Championship (WRC), World Endurance Championship (WEC), Rally Dakar, 24hs de Nürburgring, NASCAR, Super Fórmula Japonesa, entre outras.
 
Também faz parte das ambições de 2018 iniciar oficialmente o programa de visitas em seus Centros de Visitas localizados em São Bernardo do Campo e Sorocaba, ambos no Estado de São Paulo.
 
Denominada Ecofactory, a unidade do interior de SP é a sede para visitas com foco em questões ambientais. A fábrica da montadora no ABC Paulista se prepara para dividir com os participantes uma experiência institucional adquirida nesses 60 anos de atuação no País. O programa de visitas será aberto ao público em geral e será realizado por meio de agendamento prévio.