Test-ride liberado no Salão Duas Rodas

Marcas como Honda e Yamaha disponibilizaram modelos para os visitantes verem a moto na pista

O 14º Salão Duas Rodas termina amanhã (19). Quem estiver em São Paulo, além de ver de perto os próximos lançamentos do mercado, a dica é fazer um dos test-rides disponíveis. A área destinada para pilotar tem mais de 10 mil metros quadrados, o dobro do espaço de 2015. A estrutura total tem capacidade para receber 20 mil testes durante os seis dias de realização do evento.    
 
Test Ride Honda
 
O teste da Honda é dividido em três categorias: alta cilindrada (Honda Dream), baixa cilindrada (CBS&ABS) e scooter (Scooter Experience). O percurso possui obstáculos e curvas para que o condutor possa sentir todos os aspectos da motocicleta. São realizadas cinco voltas que, ao todo, duram cerca de sete minutos. Ao final do evento, a empresa espera atender cinco mil motociclistas para testes com os modelos da marca. Gratuito, para participar basta possuir a habilitação e não ter ingerido bebida alcoólica. 
 
A procura foi grande no primeiro dia, com cerca de 800 testes, o triplo da edição anterior. A previsão da marca é receber mais mil testes por dia, todos supervisionados por uma equipe de dez instrutores. “É uma oportunidade de conhecer nossos equipamentos que atendem todas as classes sociais. Emprestamos todo o equipamento necessário para a realização do teste e todos saem fidelizados pela nossa marca”, destacou Leonardo Almeida, Gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda. 
 
Test Ride Premium
 
Honda, Yamaha, Kawasaki e Royal Enfield participam deste teste que tem uma pista com mais de 500 metros e estimativa de mais de 10 mil testes realizados, em um percurso total de 2 Km. Os fãs sentem na pele a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, agilidade, entre outros movimentos. 
 
Test Ride baixa cilindrada
 
Primeiro teste de mobilidade urbana indoor no Brasil, tem como destaque modelos de baixa cilindradas das montadoras. Os interessados podem percorrer um percurso educativo e também testar os equipamentos oferecidos. Nele, o consumidor terá a clara noção de qual motocicleta é melhor para sua necessidade cotidiana. 
 
Transporte gratuito
 
O Salão Duas Rodas disponibiliza transporte gratuito saindo das estações de metrô Jabaquara e Santos-Imigrantes. De terça-feira a sábado, o serviço funcionará das 13h às 23h. Já no domingo, dia 19, será de 10h às 20h. A previsão de saída dos ônibus é a cada trinta minutos. Na estação Jabaquara haverá também transporte para portadores de necessidades especiais. 
 
Mais informações:
Salão Duas Rodas 2017:
Horário: 14h às 22h, com entrada até às 21h.
*No dia 19/11 (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).