SUV Urbano

Conheça novidades do Honda HR-V, queridinho do público, em sua versão 2019.

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Primeiro veio o Ford EcoSport. Em seguida a Honda foi rápida e decidiu fazer o seu utilitário esportivo. O Honda HR-V reinou na liderança por dois anos consecutivos e tudo indica que quer manter a primeira posição. Até outubro, foram 40.936 emplacamentos, só perdendo para o Jeep Compass (50.517), o SUV mais comprado no Brasil.
O produto mais vendido da Honda no Brasil foi renovado em todos os aspectos, trazendo ao consumidor um modelo refinado em linhas, ainda mais confortável e completo.
O design busca transmitir a sensação de força e dinamismo e foi reformulado, em especial na dianteira, com a adoção de um novo conjunto. A nova grade frontal,
mais larga e com o logotipo da Honda em posição mais horizontal e marcante, percorre toda a área frontal e avança sobre os novos faróis – refletindo uma identidade visual já presente nos modelos mais atuais da Honda. Os novos faróis, mais eficientes e tecnológicos, trazem luzes diurnas de rodagem em LED integradas e conjunto óptico duplo, com sistema de projetor no farol baixo, permitindo uma iluminação eficiente e definida em diversas condições de uso.
O novo para-choque, com design inédito, reforça a robustez refinada do HR-V e abriga os novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior.
Percorrendo a lateral do HR-V, com duas linhas sólidas que cortam a carroceria, de forma dinâmica a partir da coluna C, estão as novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com desenho elegante e esportivo, com acabamento diamantado e fundo escuro. O toque cupê ao design fica por conta do caimento diferenciado do teto e pelo visual elevado da traseira, com maçanetas embutidas nas portas traseiras.
Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior, finalizando as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.
Avançando para o interior, há novos bancos dianteiros, com design mais moderno e com apoio superior para a região das costas e pernas. Além disso, foram desenvolvidos  novos materiais de acabamento, como um novo grafismo para os bancos revestidos com tecido e a adoção, na versão EXL, de couro perfurado e costuras duplas.
O console central elevado, que transmite a sensação de um cockpit, recebeu um revestimento inédito em black piano e novos porta-copos. O acabamento traz detalhes cromados, que reforçam o refinamento e a sofisticação do modelo. A versão EXL traz ainda um novo painel de instrumentos, com três arcos iluminados, e computador de bordo incorporado.
O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7”, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
De fácil operação, essa nova central traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto) além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). Essa central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado.
O aparelho conta com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções. O sistema de áudio possui dois tweeters na parte frontal.
As versões LX e EX, por sua vez, oferecem sistema de áudio com tela de 5”, com conexões USB e bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.
O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas que tornaram o SUV ainda mais refinado no rodar. São aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT que tornaram o modelo ainda mais confortável - sem reduzir, contudo, a dinâmica superior de condução que o modelo proporciona.
O time de engenharia da Honda Automóveis do Brasil desenvolveu um novo acerto de suspensão, que torna o rodar do HR-V ainda mais refinado em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores que aplicam a tecnologia de stop hidráulico – sistema que suaviza o funcionamento câmedo amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou a transposição de uma lombada em maior velocidade.
O resultado, fruto de um desenvolvimento local, é um melhor isolamento do habitáculo em pisos esburacados, e uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas, sem comprometer o comportamento dinâmico superior característico do HR-V. Em testes internos da Honda, o modelo evoluiu consideravelmente seu desempenho em estabilidade direcional, controle em aceleração lateral e conforto de rodagem, tanto em pavimento irregular como em pisos lisos, bem como melhorou a maciez em transposição de obstáculos.
Somado a isso, o HR-V recebeu um novo pacote acústico, que compreende a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e no assoalho, ampliando ainda mais o conforto acústico para os ocupantes.
A transmissão CVT, por sua vez, recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.
O carro é oferecido em três versões: LX, EX e EXL, com o motor 1.8l, flex, 16 válvulas de até 140 cv de potência na gasolina e 139 cv no etanol. O câmbio é CVT e simula sete velocidades. 


Ficha Técnica
Motor: 1.8L, Flex, 16 V
Potência: 140 cv (Gasolina)/139 cv (Etanol)
Câmbio: CVT simula sete velocidades
Porta-malas: 437 litros

Preços
HR-V LX: R$ 92.500
HR-V EX: R$ 98.700
HR-V EXL: R$ 108.500