Subaru leva novidades ao Salão de Tóquio

Entre os 7 destaques, o carro-conceito VIZIV Performance Concept é a principal atração da SUBARU no 45º Tokyo Motor Show 2017

A Subaru apresentou as suas principais atrações no 45º Tokyo Motor Show 2017, que acontece até o dia 05 de novembro: revelação mundial do carro conceito SUBARU VIZIV Performance Concept, S208, SUBARU BRZ STI Sport, Outback Limited Smart Edition, SUBARU XV Fun Adventure Concept, Impreza Future Sport Concept e o modelo de corrida SUBARU BRZ GT300, da acirradíssima categoria de carros turismo Super GT Series.
 
Na edição deste ano, o espaço da marca foi desenvolvido em sintonia com o conceito “Uma Nova História da SUBARU – De fabricante de coisas, a uma empresa que faz as pessoas sorrirem” (em inglês: “New SUBARU Story – From a company making things, to a company making people smile”).  Por meio dos veículos expostos durante o salão e do seu estande, a SUBARU mostrará a personificação e a sua visão do futuro em linha com o mote característico da marca: “Prazer e a Paz de Espírito” (em inglês: “Enjoyment and Peace of mind”).
 
VIZIV Performance Concept
 
Esta é a principal atração da marca. O nome foi criado a partir da frase “Vision for Innovation”, ou seja, “Visão para Inovação”. Ele é um conceito sedan esportivo, que incorpora a visão da Subaru sobre o futuro de fazer carros que entreguem “Prazer e Paz de Espírito” aos seus clientes. Ele está equipado com tecnologia de direção assistida, desenvolvida a partir do sistema EyeSight, antecipando-se, assim, à futura popularização dos veículos autônomos, em um design externo marcante e moderno.
 
S208
 
Subaru S208
 
O modelo foi desenvolvido a partir do modelo esportivo WRX STI, que é importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil. O S208 é a opção top da linha de veículos de alto desempenho da marca e estará disponível apenas no mercado japonês.
 
A Subaru e a STI, divisão esportiva da marca, trabalharam juntas no desenvolvimento do motor e das suspensões, e adicionaram ao S208 componentes externos e internos, com o objetivo de oferecer aos seus ocupantes o que há de melhor em termos de prazer ao dirigir, desempenho e qualidade.
 
Entre as modificações introduzidas neste novo modelo, desde o lançamento do S207, em 2015, incluem motor com aprimoramentos de desempenho e aceleração, assim como, também, um centro de gravidade mais baixo, graças a adoção de um teto fabricado em carbono.
 
Subaru BRZ STI Sport
 
BRZ STI Sport
 
O Subaru BRZ STI Sport conta com melhorias na rigidez de sua carroceria e um ajuste exclusivo de suspensões, que resultaram em respostas mais rápidas aos comandos do motorista e um grau de dirigibilidade compatível com uma versão posicionada no mais alto nível da linha BRZ. Vale a pena também destacar os exclusivos acabamentos do seu habitáculo e em seu desenho externo.
 
Para celebrar essa novidade, uma edição limitada de apenas 100 unidades, na cor Cool Grey Khaki, estará disponível para venda para os clientes que se inscreverem nas concessionárias da marca no Japão.
 
Outback Limited Smart Edition
 
Este lançamento incorpora uma grade frontal e jogo de rodas exclusivas, bancos Ultrasuede (marca registrada da Toray) e detalhes em relevo no tom prata escuro. Além disso, ele também está equipado com sistema de navegação com tela de 8” e funções avançadas de compatibilidade, como Apple CarPlay/ Android Auto, e conjunto de áudio exclusivo da Harman/Kardon, que proporciona ainda mais conforto para os seus ocupantes.
 
Subaru XV Fun Adventure Concept
 
XV Fun Adventure Concept
 
O carro-conceito Subaru XV Fun Adventure Concept foi projetado para enfatizar a força e a robustez presentes no design do modelo Subaru XV. O convite para a pratica de atividades ao ar livre realizada por esse conceito é reforçado pela instalação de equipamentos adequados para essa finalidade, como as exclusivas rodas off-road, vem também com alterações de revestimento e pintura na cor Amarelo Metálico, mudanças que tornam o Subaru XV Fun Adventure Concept ainda mais marcante e instigante.
 
Impreza Future Sport Concept
 
O terceiro concept car apresentado pela SUBARU em seu estande no Tokyo Motor Show propõe novos valores para um carro esportivo, com base no Impreza Sport, que motivará o motorista a curtir o prazer ao dirigir. Ele conta com para-choques frontal e traseiro com desenho que expressa dinamismo, baixo centro de gravidade e escapamento esportivo central, o que exalta sua presença em qualquer ambiente, além, é claro, de ser um convite para acelerar ele. A personalidade marcante desse carro conceito é expressa através da carroceria pintada na cor Amarelo Pérola, que combina com o seu interior contrastante.